História

Tudo começou com a aulas de História do nosso grande amigo e mestre paraibano “Professor Catolé” que nas festas pela cidade dançava forró e sempre cobrava dos jovens talentos que Ilhabela e região precisava de forrozeiros para agitar as noites dançantes da cidade. Seu pedido foi atendido e hoje é um dos maiores fãs do trio.

Felippe Lins Santos (Sanfona)

O Trio Luar nasceu de uma dança, de um ritmo quente. Onde os corpos se conectam à melodia e batida que arrasta pés. Esse é o sonho de forró que vem tocando corações desde 2005 em Ilhabela.

Um projeto musical que deu o nome à banda, foi o Duo Luar de Ilhabela, criado por Johnny Booggie Wooggie e compostos por Felippe Lins Santos (violão), e William Fernandes (violão).

No princípio, interpretavam temas instrumentais em dois violões, guiados pelo mestre Johnny. “Fiquei com essa lembrança de que a lua é tropical e universal, daí aliamos isso ao forró”, comenta Felippe.

Erick Peres (Triângulo)

A formação inicial teve Felippe na sanfona, o irmão Erick no triângulo e Edson Pires na zabumba. O primeiro show foi um convite do Marcelo Carlos para uma noite no antigo Karambola Bar, no centro de Ilhabela. A partir daí as quintas feiras deram tom a nova sensação do bar, tornando referência na noite da Vila e de Ilhabela e hoje a banda é referência em todo o litoral norte de São Paulo.

Em meados de 2016 um novo músico fora convidado para participações, Juliano Alves tinha a função de tocar agogô, e com a saída de Sandro ele assumiu a zabumba. Em 2019  E logo após, Seu Zé, um pernambucano nascido e criado no berço do forró também se juntou no naipe da percussão aonde alegra a todos com sua simpatia, simplicidade e alegria nos shows e apresentações do Trio.

Jefferson Ambrosio da Silva (Zabumba)

Jefferson assumiu a zabumba em 2019. Neto e filho de pernambucanos o forró já estava no sangue , sendo assim formamos o terra de mandacaru onde abrimos o show do Trio Virgulino que para mim foi uma honra , depois disso em 2019 recebi o convite do macarrão do trio luar ,que eu já era fã do trio e eu não pensei duas vezes , foi desafiador e muito prazeroso como está sendo até hoje .

Músicas Próprias

O trabalho autoral da banda é composto por Felippe Lins Santos, as canções “Forró do Bigodão, “Galo no Terreiro” e “Pensando em Ti” já estão na trilha sonora de seus seguidores. O músico e compositor Sandro Javier, integrou a banda de 2007 até 2016, também contribuiu com composições incríveis e interpretadas pela banda nos shows.